Arthur volta a correr e anima torcedores do Grêmio

Volante foi a grande revelação do futebol brasileiro em 2017 e não pôde ajudar a equipe no Mundial de Clubes por conta de uma lesão no tornozelo.

Por
Compartilhe

Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo, é o nome completo do jogador que encantou o futebol nacional na temporada passada, jogando pelo Grêmio. O atleta de 21 anos foi lançado aos profissionais depois da saída do também voltante Walace para o Hamburgo-ALE e simplesmente não saiu mais do time. Ele se tornou a peça fundamental para a mecânica de jogo gremista triunfar na Libertadores da América, porém, justamente na final da competição continental, Arthur sofreu entrada do adversário e teve uma lesão no tornozelo esquerdo confirmada. 

O jogador teve de assistir de casa a vitória sobre o Pachuca e a derrota por 1-0 para o Real Madrid, na final do Mundial de Clubes. 

Uma imagem que representa a grandeza de Arthur, junto do ídolo máximo do Grêmio, Renato Gaúcho.Uma imagem que representa a grandeza de Arthur, junto do ídolo máximo do Grêmio, Renato Gaúcho.

Pois o período de "molho" foi crucial para a que a recuperação de Arthur fosse completa. Enquanto o Grêmio joga com um grupo de jovens o Campeonato Gaúcho, a equipe principal faz os primeiros treinos para uma temporada desgastante pela frente. Mas a grande novidade do dia foi a presença de Arthur entre os jogadores. 

Arthur está de voltaArthur está de volta

Pela primeira vez depois do período com o pé "amarrado", Arhur correu em redor do gramado e participou, junto da equipe principal, do trabalho físico e de mobilidade.

O grupo de transição segue treinando para jogar o Gauchão. O próximo desafio será em Santa Cruz do Sul, contra o Avenida. O zagueiro Paulo Miranda - um dos contratados para a temporada - deve estar em campo depois de cumprir suspensão automática pela expulsão na primeira rodada. Alisson e Thaciano, outros dois reforços, deve completar o time. 

Mais sobre: Grêmio Arthur jogadores
Comentários