Nem mesmo a vitória de 2x1 sobre o RB Bragantino, que confirmou o 3º triunfo consecutivo do Grêmio na temporda, foi suficiente para apagar as polêmicas deixadas dentro de campo. A principal delas envolveu o camisa 8 e capitão do tricolor, Maicon, que pediu substituição e assim, que deixou o campo, foi direto ao vestiário, e sequer cumprimentou o técnico Renato Portaluppi.

Se fosse apenas isso, tudo bem. Entretanto, as câmeras da transmissão do jogo filmaram a situação, onde após uma cobrança do treinador depois de um passe errado, Maicon pediupara deixar o campo. Aparentemente bastante irritado, o meia chegou a conversar com o zagueiro David Braz quando repassou a braçadeira de capitão. Na saída de campo, o jogador sequer olhou para o treinador gremista, e seguiu diretamente para o vestiário.

Declarações dos envolvidos na polêmica

Depois do jogo, questionado sobre a situação envolvendo seu companheiro de equipe, o zagueiro David Braz tentou não polemizar:

"Ele achou que não conseguiria mais continuar no jogo. Cada um sabe até onde vai. Ele conversou com o professor e é isso. Todo mundo tentou ajudar o máximo que deu." declarou David.

Outra declaração importante foi do técnico Renato Portaluppi. Também com a tentativa de não polemizar e alimentar a situação curiosa, o técnico tricolor declarou que Maicon é muito "intenso e competitivo":

"Maicon é intenso, não gosta de perder, que nem eu. Já conversei com ele no vestiário, não tem problema algum. Ele sabe da importância para a equipe. De repente, no momento da partida, as coisas não estavam dando certo para gente, estava um pouco irritado. Mas coisa normal." explicou Renato.

Polêmico ou não, certo é de que o jogador irá se pronunciar de forma oficial nesta terça-feira. Maicon convocou uma coletiva de imprensa para às 14h30, para esclarecer a situação.

A próxima partida do Grêmio será diante do Juventude, fora de casa, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a vitória de 1x0 na partida de ida, o tricolor pode até empatar que estará classificado para as quartas de finais.