A direção do Grêmio segue vasculhando o mercado em busca de jogadores que atendam requisitos pré-estabelecidos e que possam agregar qualidade ao elenco. Como o Presidente Romildo Bolzan Jr já havia informado à opinião pública, a direção buscava a contratação de três jogadores: um centrovante, um meia e um volante. A nova sondagem é sobre Aníbal Moreno, do Newell's Old Boys

Com a ajuda de seu CDD (Centro Digital de Dados), a direção gremista chegou até o nome de Diego Churín e conseguiu concretizar a contratação do centroavante argentino junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta, o Tricolor Gaúcho pagou cerca de 1.8 milhão de dólares.

Com a concretização da vinda de Churín, o Grêmio focou suas forças em Gastón Ramirez, da Sampdoria. Por mais que ainda tenha uma diferença entre os valores propostos pela equipe gaúcha e exigidos pelo clube italiano, internamente, a direção acredita que, já nos próximos dias, ou até mesmo nas próximas horas, as partes conseguirão chegar a um denominador comum para que o meia uruguaio reforce o Tricolor ainda em 2020.

Vale ressaltar que a vontade de Gastón Ramirez foi fundamental para que a negociação avançasse. Entre o clube gaúcho e o jogador, já está tudo acertado. O contrato será de 3 anos, com o salário mensal sendo parecido com o que o uruguaio ganhava na Itália (cerca de R$ 650 mil).

Para a volância, o Grêmio buscou informações sobre o equatoriano Moisés Caicedo, do Independiente Del Valle, e até chegou a fazer proposta para contratar o jovem volante de 18 anos. Porém, por conta, principalmente, da concorrência do Ajax, da Holanda, o Tricolor considera a vinda de Caicedo praticamente impossível.

Grêmio monitora Aníbal Moreno, promessa argentina

Conforme informações trazidas pelo jornalista Lucho Silveira, outro volante está na mira da direção gremista. Trata-se de Aníbal Moreno, do Newell's Old Boys, da Argentina. Não é a primeira vez que o jogador chama a atenção de uma equipe brasileira.

Segundo Lucho Silveira, no início de outubro, Jorge Sampaolli pediu sua contratação ao Atlético-MG. A intenção da equipe mineira era contratar Moreno por empréstimo, com opção de compra fixada. O perfil do atleta se encaixa na busca realizada pelo Grêmio, justamente, por ser um jovem com grande potencial de dar retorno técnico e financeiro.

Quem é Aníbal Moreno?

Aníbal Moreno possui 21 anos, têm contrato com o Newell's Old Boys até junho de 2023 e, no currículo, já acumula passagens pela seleção argentina de base. De acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado é de 3,2 milhões de euros (R$ 20 milhões). Moreno é considerado um volante misto, com chute de média e longa distância interessante, além de uma grande capacidade de recomposição.