Renato Portaluppi pensou que poderia promover nesta noite de quinta-feira, diante do Juventude - em partida válida pela Copa do Brasil, a estreia do mais novo atacante gremista, só que não!

Diego Churín, não poderá fazer sua estreia pelo Grêmio nesta quinta-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil; o jogador argentino não fora registrado no BID - Boletim Informativo Diário - da CBF nesta última quarta-feira, frustrando assim com o planejamento do Grêmio.

O Departamento Jurídico do Tricolor Gaúcho até que tentou resolver a situação da inscrição do jogador a tempo - até as 19h desta quarta-feira, mas como se trata de uma transferência internacional, a questão é um pouco mais complicada do que normalmente seria, desta forma ele está fora do confronto entre gaúchos pela competição nacional no dia de hoje.

Churín chega ao Grêmio em plena forma física, uma vez que vinha atuando pelo seu antigo clube - o Cerro Porteño; tanto que o atacante recebeu elogios internos pelo índice físico nos testes realizados antes de seu anúncio oficial.

Desfalques gremista

Sem Churín para o jogo contra o Juventude, Renato ainda não poderá contar com as presenças de Luiz Fernando e Robinho - que já disputaram a competição por outras equipes. Se juntam a esses: Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre.

O Grêmio busca seu sexto título na competição; caminhada essa que se inicia nesta quinta-feira, diante do Juventude, a partir das 21h30, na Arena.