Após confirmar a chegada de um novo reforço - o atacante Churín, o Grêmio passa a avançar em outra negociação. Falamos aqui de Gastón Ramírez; uruguaio de 29 anos que atua pela Sampdoria e pode vir a reforçar o Tricolor Gaúcho.

Digo pode vir, pois esse ainda não conta com a liberação por parte dos italianos e para isso o próprio meia estaria disposto a conversar com os dirigentes para conseguir a sua liberação, e consequentemente vir a jogar pelo Grêmio.

Entre os principais entraves nesta negociação está a questão contratual. O jogador aqui em questão tem vínculo com o time italiano somente até junho do ano que vem, onde a partir de janeiro de 2021 já estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse, podendo assim, sair de graça.

Portanto, os italiano para liberá-lo, com certeza irão cobrar algum valor do clube brasileiro para permitir a sua saída neste momento. Além disso, outro fator que pesa neste momento é o de que Gastón atuou nas últimas três partidas da Sampdoria como titular; onde em cinco partidas disputadas pela equipe nesta temporada, podemos dizer que atuou em todas, obviamente que em duas entrou no decorrer do segundo tempo, o que mostra que está longe de ser preterido pela equipe italiana.

Mesmo não admitindo abertamente a sua vinda, o Grêmio sabe que não conta com muito tempo para anunciar um novo armador à equipe comandada por Renato Portaluppi, ainda mais após Thiago Neves não tendo convencido, restando no elenco gremista apenas Jean Pyerre e Robinho na função.

Gastón Ramirez - possível reforço gremista para a temporada
Gastón Ramirez - possível reforço gremista para a temporada

Gastón Ramírez

O meia uruguaio revelado pelo Peñarol em 2009, ficou pouco tempo no futebol uruguaio, sendo logo vendido para a Europa, onde defendeu primeiramente o Bologna - da Itália; já em 2012, partiu para o futebol inglês para jogar pelo Southampton e por lá rodou por outras equipes, até voltar a Itália, em 2017, sendo então contratado pela Sampdoria, onde está até hoje. Por sua equipe atual, ele conta com 101 jogos, 16 gols marcados e 17 assistências neste tempo todo, segundo informações do site "Transfermarkt".