Samuel Eto'o foi oferecido ao Grêmio, mas valores assustaram direção

Jogador camaronês brilhou por Barcelona e Inter de Milão.

Por
Compartilhe

Após a saída de Lucas Barrios do Grêmio, o tricolor busca - enquanto é tempo-, ocupar a vaga deixada pelo atacante no elenco. A direção trabalha intensamente para encontrar a melhor opção custo/benefício possível para a posição, mas admite certo investimento, caso seja necessário. Dentre as buscas no mercado sul-americano, o camaronês Samuel Eto'o foi oferecido para jogar no Brasil e defender as cores do Grêmio, mas o negócio não avançou por conta dos elevados valores que cercam o jogador.

Eto'o é o maior artilheiro da seleção de CamarõesEto'o é o maior artilheiro da seleção de Camarões

Quem informou sobre a possibilidade foi o próprio técnico Renato Gaúcho, em entrevista coletiva no primeiro dia de trabalhos do elenco principal após as férias. O treinador comentou que possui linha direta com o presidente:

"O presidente me ligou. Temos linha direta e trocamos bastante ideias. Tem coisas que é preferível ficar dentro do clube. Certos assuntos que conversamos ficam entre o presidente e eu. Acho que é o melhor caminho, trocando ideias e buscando o melhor. Não só sobre esse jogador (Eto’o) que a gente falou, falamos sobre sobre outros também. Confio no presidente, sei que dentro do possível, possa trazer um jogador para nos ajudar, tem feito bastante esforço. E pode ter certeza esse jogador chegará com o aval de todo mundo", afirmou o técnico. 

Leia também:

O empresário que possui autorização para tratar da carreira de Eto'o no Brasil procurou a direção gremista para apresentar o jogador. Atualmente, aos 36 anos, Eto'o joga no Antalyaspor, da Turquia; na temporada atual marcou 6 gols em 15 jogos disputados. 

Segundo notícia do Globoesporte.com, o estafe do jogador não descarta completamente que as negociações com o Grêmio possam seguir; para isso, o atleta aceitaria, inclusive, reduzir os altos salários. Informa também o reporter Eduardo Gabardo, no GaúchaZH, que o salário pretendido por Eto'o no Grêmio seria em torno de R$ 800 mil - completamente descartado pela direção do clube.

O Grêmio é o atual Campeão da Libertadores e está em evidência mundialmente. 

Quem é Samuel Eto'o?

O camaronês de 36 anos, começou a carreira no Real Madrid B, mas despontou mesmo no Mallorca (1996-2000) quando marcou 69 gols em 163 jogos. Dali rumou ao Barcelona, onde deixaria seu nome na história do clube; por lá foram cinco anos e 129 gols. Eto'o também passou por Internazionale, Anzhi Makhachkala, Chelsea, Everton, Sampdoria e Antalyaspor.

Eto'o dividiu as quatro linhas com 'bons' jogadoresEto'o dividiu as quatro linhas com 'bons' jogadores

O último gol marcado por Eto'o pelo Barcelona foi na final da Champions League de 2009 - em que o Barça se sagrou Campeão.

Comentários