De fato, o Grêmio confirmou sua recuperação no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi chegou ao seu 4º jogo consecutivo sem derrota na temporada. O tricolor gaúcho venceu de forma extremamente surpreendente o Athletico, fora de casa, pelo placar de 2x1, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Carlos Eduardo (Athletico), e Thiago Heleno (contra) e Ferreira, a equipe gaúcha chegou ao seu 5º triunfo na competição, e agora, ocupa a 9ª posição na tabela de classificação.

Escalações dos times

O Athletico foi a campo para o duelo com o Grêmio com o que tinha de melhor em seu elenco. Com isso, o Furacão foi escalado pelo técnico Paulo Autuori com: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Wellington, Christian e Lucho González; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi optou por preservar todos os seus titulares, visando as outras competições do calendário. Com isso, o Grêmio foi a campo com: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Darlan e Thaciano; Everton, Luiz Fernando e Isaque.

Como foi o jogo

No primeiro lance de perigo da partida, Thiago Heleno desviou escanteio pelo lado direito, e cabeceou longe do gol, sem exigir trabalho de Paulo Victor. Depois, após excelente passe de Lucho González, David Braz tentou cortar e a bola sobrou limpa para Renato Kayzer, que chutou sobre o gol. Pelo lado do Grêmio, a primeira oportunidade foi com Isaque, que após cruzamento do lado direito, chutou sobre o gol. Já no fim da primeira etapa, Carlos Eduardo fez grande jogada individual, e chutou forte no ângulo.

Já na segunda etapa, a primeira chance também foi do Athletico. Renato Kayzer recebeu, girou e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Entretanto, quem chegou ao gol foi o Grêmio, que após cruzamento de Darlan e defesa de Santos, a bola bateu em Thiago Heleno e entrou ao gol. No último lance da partida, Paulo Victor lançou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Ferreira, que apenas tocou para o fundo do gol e deslocou o goleiro. 2x1 Grêmio e fim de jogo.

Como ficam as equipes

Com a derrota, o Athletico se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. A equipe ficou na 18ª posição da tabela, com 16 pontos conquistados. Com isso, o time fica a 3 pontos de sair do Z-4.

Pelo lado do Grêmio, a vitória foi muito interessante. Com o triunfo, a equipe gaúcha pulou para a 9ª posição na tabela de classificação, com 21 pontos ganhos. Com isso, o tricolor fica a apenas 5 pontos do G-4.