Grêmio é o 2º no ranking mundial de clubes da IFFHS

O IFFHS levou em consideração na hora de classificar os clubes os seguintes critérios: desempenho na temporada, somatório de vitórias, empates e derrotas.

Por
Compartilhe

Após a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol – IFFHS divulgar o ranking da Liga mais difícil do mundo, ela também aproveitou a oportunidade e divulgou na manhã desta terça-feira a atualização anual do ranking mundial de clubes.

De acordo com a última pesquisa da IFFHS, o Real Madrid, campeão da última edição da Champions League e do Mundial de Clubes aparece no topo da lista, seguido pelo Grêmio, campeão da Libertadores e vice-campeão do Mundial de Clubes.

Grêmio conquistou na última temporada o Tri da América.Grêmio conquistou na última temporada o Tri da América.

Na última divulgação do ranking, o clube gaúcho aparecia apenas na 34ª colocação, dando um belo salto nessa nova atualização, ficando apenas atrás do Real Madrid, que somou 328 pontos, contra 286 do Tricolor.

Depois do Grêmio, o Flamengo é o segundo clube brasileiro a aparecer no ranking, na sexta colocação, com 256 pontos. Além de Grêmio e Flamengo, outros clubes brasileiros também foram classificados na atual lista. O Botafogo aparece na 20ª posição, o Santos vem logo em seguido, na 21ª e o Palmeiras na 33ª posição.

Mais sobre: gremio ranking iffhs
Comentários