Com a janela de transferências de Portugal se fechando nesta terça-feira, o Porto ainda tenta de alguma maneira convencer o Grêmio a aceitar um negócio pelo atacante Pepê - o novo ídolo do time e da torcida gremista após as saídas de Luan (Corinthians) e Everton-Cebolinha (Benfica).

Como já declaramos acima, a janela de chegada para o futebol português ainda está aberta e pode causar algumas mudanças em equipes brasileiras, entre elas, o Grêmio, que resiste em liberar Pepê ao Porto. No entanto, segundo o jornal português "A Bola", o clube em questão através do empresário Giuliano Bertolucci tenta neste momento convencer a direção gremista a aceitar uma nova proposta pelo jovem atleta - os valores desta nova proposta não foram revelados até o momento.

Oferta de 15 milhões de euros

Segundo o diário, Bertolucci está a dias no Brasil trabalhando nesta negociação, que pode ter um novo capítulo a qualquer instante. A proposta atual do Porto ao Grêmio pelo atacante de 23 anos giraria em torno de 15 milhões de euros - algo em torno de R$ 98 milhões; já com valores de bônus incluso, mas uma nova oferta não está descartada.

Mesmo Pepê estando no Brasil, nada impede o atacante de assinar um contrato com o clube português, onde poderá normalmente realizar os exames médicos antes de se transferir para Portugal - caso o Grêmio venha a aceitar a proposta portuguesa.

As próximas horas serão de especulações e de muita ansiedade por parte dos torcedores gremistas, que esperam que a direção do clube brasileiro mantenha sua postura de segurar o jogador até o final desta temporada. Aguardemos pelas próximas horas!