Grêmio irá buscar jogadores em recuperação no mercado

Romildo Bolzan Jr. declarou em coletiva que o Grêmio procurou informações sobre Scarpa, do Fluminense, mas que se assustou pelo valor pedido.

Por
Compartilhe

O presidente do Grêmio participou na última quarta-feira de uma entrevista coletiva, na ocasião, o mandatário gremista alencou as principais prioridades para o time em 2018, sendo que a maior delas é a de encontrar um substituto para Lucas Barrios.

“Estamos buscando jogadores para atender as nossas necessidades técnicas. Não iremos trazer jogadores pra encher aeroporto, até porque não temos uma situação de fazer um grande investimento. Existem muitos jogadores em final de contrato querendo sair dos seus atuais clubes – estão insatisfeitos. O Grêmio é um bom ambiente de recuperação desses atletas. Esse contexto está sendo pesado. Estamos realizando debates sobre dois jogadores que entendemos que poderão preencher essas expectativas”, declarou Romildo Bolzan Jr.

Romildo BolzanRomildo Bolzan

Mesmo informando que o Grêmio não irá investir pesado em reforços, pelo menos nessa primeira janela de transferências do ano, ele afirmou que o elenco será melhor do que foi em 2017, além disso, Romildo tranquilizou os repórteres presentes afirmando que esse reforço de “recuperação” não será Adriano, como haviam ventilado nas últimas semanas – “sem chances”, disse ele.

Segundo o dirigente, o Grêmio busca ainda para a temporada-2018, um centroavante, um lateral-direito, um meia e um centroavante que possa jogar pelos lados do campo.

“Nós teremos em 2018 um elenco mais forte e competitivo que na última temporada. O clube terá dois centroavantes; temos ainda a situação do Jael e iremos à busca de mais um. Vamos também buscar um lateral-direito, outro atacante e um meia”, concluiu Romildo.

Ainda durante a coletiva, Romildo Bolzan Jr. declarou que o Grêmio sondou Gustavo Scarpa do Fluminense, mas que se assustou pelo valor pedido pelo Tricolor das Laranjeiras. Mesmo que o atleta consiga se desligar do Fluminense, o dirigente gremista descartou qualquer investida no mesmo.

“Buscamos nos informar a respeito, consultamos o seu clube e o valor pedido foi muito acima do que estamos dispostos a gastar. Depois não trabalhamos mais nesse assunto. Não foi possível pelo custo que nos colocaram no primeiro momento. Agora tem essa pendência com a justiça. Não iremos correr esse risco”, afirmou ele.

Na coletiva, o presidente também comentou a respeito da saída do vice-presidente, Odorico Roman. Romildo informou que irá encontrar um novo dirigente para a posição sem pressa e ainda afirmou que a saída do vice-presidente nada tem haver com possível atrito interno no clube.

“O Odorico saiu por decisão pessoal; ele não quis mais continuar, infelizmente, lamento por isso. Ele é tão gremista que permaneceu ainda esses dias conosco e permanecerá até que encontramos um nome ideal para substituí-lo. Só isso mostra o quanto gremista ele é. Nós trabalhamos par encontrar um nome ideal, mas sem pressa”, finalizou o presidente do Tricolor Gaúcho.

 

Comentários