Uma das principais carências do elenco gremista nesta temporada está resolvida. Enquanto grande parte dos torcedores tricolores esperam a definição sobre o atacante uruguaio Edinson Cavani, a diretoria do clube fechou mais uma contratação: Trata-se de Diogo Barbosa.

O jogador, de 28 anos e que estava no Palmeiras, era sonho antigo da cúpula gremista, que negociou com o time paulista por alguns meses. Alvo de críticas da torcida do Verdão, o lateral solicitou que fosse negociado com o Grêmio, e com isso, fecha o número de jogadores no setor, que ainda conta com Cortez e Guilherme Guedes.

O anúncio oficial ainda não foi feito por parte do Grêmio. Entretanto, no início da tarde desta sexta-feira, vazou em uma rede social, uma foto de Diogo Barbosa no CT Luiz Carvalho, junto com os jogadores que não viajaram para a partida com o Bahia, vencida por 2x0 na última quinta-feira.

Diogo Barbosa deve ser anunciado como reforço do Grêmio nas próximas horas. (Foto:Reprodução)
Diogo Barbosa deve ser anunciado como reforço do Grêmio nas próximas horas. (Foto:Reprodução)

De acordo com informações da imprensa gaúcha, o Grêmio irá pagar a quantia de 1,8 milhão de euros (aproximadamente R$10 milhões) por 25% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa, que deve assinar por quatro temporadas com o time de Porto Alegre. O clube busca um jogador da posição desde que Caio Henrique teve seu retorno ao Atletico de Madrid solicitado. Com isso, chega a 11 reforços na temporada.

Mesmo assim, os dirigentes tricolores entendem que o grupo ainda não está fechado. O clube busca a contratação de mais um camisa 9, além de um meia armador e um volante de imposição física. Rômulo Caldera está próximo de um acerto, e completaria o setor de meio-campo.