Dono de um bom elenco, o Grêmio conta com nomes e reposições para a maioria das posições. Na parte defensiva, além de Geromel e Kannemann, a equipe conta com um jogador que foi destaque e teve bons números no Gauchão desta temporada. Reforço tricolor desde 2018, Paulo Miranda ganhou importante sequência do técnico Renato Portaluppi nesse início de 2020.


No Campeonato Gaúcho, onde o tricolor se sagrou tricampeão, o zagueiro foi um dos jogadores do sistema defensivo que mais atuou na competição. Vestido a camisa 28, o atleta atuou em 11 partidas com oito vitórias, um empate e duas derrotas. Números que resultam num aproveitamento de 75,76% com o atleta em campo. Além disso, ajudou o time gremista com dois gols marcados no Estadual e foi o artilheiro entre os defensores da equipe.

Paulo Miranda comemora bom desempenho no Gauchão 2020 com a camisa do Grêmio. (Foto:Divulgação/MS+)
Paulo Miranda comemora bom desempenho no Gauchão 2020 com a camisa do Grêmio. (Foto:Divulgação/MS+)


"Foi importante ganhar essa sequência dentro da equipe do Grêmio. Sei que contamos com excelentes zagueiros e a disputa aqui é sadia. Trabalho diariamente para conquistar o meu espaço e sempre conto com a ajuda dos meus companheiros. Fiquei feliz também por ajudar marcando gols e espero manter essa boa fase no decorrer da temporada," afirma Paulo Miranda.


Em sua terceira temporada vestindo a camisa do Grêmio, o zagueiro já atuou pela equipe em 57 oportunidades e balançou as redes quatro vezes. Desde sua chegada, conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana, Recopa Gaúcha e três Gauchões.