Odorico Roman deixa a vice-presidência do Grêmio

Com Odorico Roman à frente da vice-presidência, o Grêmio voltou a se reencontrar com os títulos - durante sua gestão, o Grêmio conquistou a Copa do Brasil - 2016 e a Libertadores - 2017.

Por
Compartilhe

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira a saída de seu vice-presidente, Odorico Roman, que alegou decisão pessoal – Roman permanecerá no cargo até a direção anunciar um substituto.

Desde 2016 na vice-presidência, Roman já foi muito criticado pela torcida tricolor. Entretanto, foi sob seu comando que o Grêmio conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

Odorico Roman - ex-vice-presidente do Grêmio.Odorico Roman - ex-vice-presidente do Grêmio.

Em entrevista a uma rádio em Porto Alegre, Odorico revelou que havia comunicado a presidência no final do ano passado que deixaria o cargo em 2018.

“A surpresa é para quem não sabia. Desde julho do ano passado estava avisando que eu ficaria somente até o final da temporada. Preciso de um tempo pessoal e, portanto comuniquei no dia de hoje a presidência da minha decisão. Quero agradecer a torcida do Grêmio... a torcida do Grêmio tem que saber que sou muito grato. Eu era uma pessoa desconhecida, a torcida identificou em mim alguém que se preocupa com o clube e é isso mesmo”. Finalizou ele emocionado em entrevista a Rádio Gaúcha.

Além de Odorico Roman, Saul Berdichevski – diretor de futebol do Grêmio, também está deixando o tricolor gaúcho. Curiosamente, Odorico deixa o clube horas após a apresentação dos  novos reforços Paulo Miranda e Thaciano.

Em nota publicada no site oficial do Grêmio, a direção do clube gaúcho destacou que a saída do vice-presidente se dá por motivos pessoais e sem qualquer ligação com procedimentos do departamento de futebol do clube.

“O Grêmio comunica aos seus torcedores a saída de Odorico Roman do cargo de vice-presidente de futebol. A decisão previamente ao Conselho de Administração é de caráter exclusivamente pessoal e não possui relação com os procedimentos do Departamento de Futebol.

Até a nomeação de outro vice-presidente de futebol, Odorico Roman permanecerá exercendo as funções inerentes ao cargo”.

Comentários