O Grêmio a pouco mais de uma hora atrás fez o anuncio oficial da contratação de mais um reforço para a temporada. Trata-se do ex-meia do Cruzeiro - Robinho de 32 anos.

O atleta que é aguardado em Porto Alegre para a realização de exames médicos e assinar contrato até o final da temporada; neste ano atuou em apenas uma única partida pelo Cruzeiro.

O atleta estava livre no mercado após ter conseguido via Justiça a sua liberação de contrato com a "Raposa" - contrato esse que ia até dezembro de 2021. Assim como já destacamos acima, o atleta conta com apenas uma partida na temporada, visto que ele vem de recuperação de uma cirurgia por conta de uma lesão em dois ligamentos do joelho esquerdo - o colateral medial e o ligamento responsável por estabilizar a patela.

Robinho - novo reforço gremista - imagem: site oficial do clube
Robinho - novo reforço gremista - imagem: site oficial do clube

Robinho que curiosamente se lesionou contra o Grêmio, na derrota por 2 a 0 em Porto Alegre, na rodada 37 do Brasileirão do ano passado, a partir de agora vestirá a camisa do Tricolor Gaúcho. Já pelo time mineiro, o mesmo atuou pelo Cruzeiro em 53 partidas - com quatro gols marcados em 2019.

Além da "Raposa", o meio-campista também conta com passagem pelo Mogi Mirim (onde iniciou sua carreira), Avaí, Santos e Palmeiras - clube pelo qual teve sucesso e ajudou a conquistar a Copa do Brasil de 2015. Já pelo Cruzeiro, Robinho que agora se despede de Minas Gerais para vestir a camisa do Grêmio ajudou o clube em questão a conquistar duas Copas do Brasil - 2017 e 2018 e teve um "final" não tão feliz ao estar junto na campanha de rebaixamento do time celeste, no último ano.