Luan se vê envolvido novamente em assunto divulgado na internet. Depois de ser apontado como um dos culpados pela perca do título paulista para o maior rival do Corinthians, agora o jogador se vê envolvido uma cobrança do Grêmio ao seu atual time, que segundo o clube gaúcho não teria pago um valor referente a uma multa por atraso na quitação da transferência, ocorrida no final de 2019.

Desta forma, o Tricolor Gaúcho está acionando o Timão junto a Comissão Nacional da Resolução de Disputa - da CBF. A direção do Corinthians confirma que houve pagamento fora do prazo, porém, contesta o montante da multa. Já pelos lados do Grêmio, a quantia é considerada inegociável por constar no contrato entre as diretorias.

Luan está no Corinthians desde o final de 2019 - imagem: arquivo/internet
Luan está no Corinthians desde o final de 2019 - imagem: arquivo/internet

O atacante custou 5 milhões de euros - algo próximo a R$ 22,8 milhões à época, onde o Grêmio recebeu todo valor, mas segundo eles fora do prazo estipulado. De acordo com o site "UOL Esporte", existe sim uma multa por atraso na quitação e essa é de R$ 1 milhão - valor esse agora exigido pelo Tricolor Gaúcho aos Corintianos.

Como a divergências no tempo de inadimplência - onde um lado diz que seria de cinco dias e o outro diz ser de um mês, caberá a CNRD resolver esse imbróglio, no entanto, a entidade não deliberou sobre o tema. Aguardemos por maiores informações!