A quinta-feira marca uma data especial para um jovem nascido dentro do Grêmio. O meia Patrick, de 21 anos, estreou como jogador profissional em um 06 de agosto. Naquela oportunidade, em 2017, o tricolor enfrentava o Atlético Mineiro pelo Brasileirão. A equipe comandada por Renato Portaluppi venceu por 2 a 0 e o jovem estreante entrou no fim do segundo tempo.

Nascido em Porto Alegre, o jovem começou sua caminhada nas Categorias de Base do clube Gaúcho. Com 10 anos, Patrick ingressou na base gremista e vem apresentando evolução e crescimento diariamente. Subiu para os profissionais em 2017, após boa Copa São Paulo de Juniores, e fez 14 partidas pelo time principal naquele ano. No ano seguinte, após uma breve passagem pelo Criciúma, o atleta retornou ao time de Transição do tricolor. Foi por pouco tempo, pois em excursão pela Europa, da equipe Sub-23 gremista, Patrick foi o destaque marcando três gols e com belas atuações. Assim, o meia retornou ao grupo profissional do tricolor e ganhou maiores oportunidades na temporada 2019 e foi inscrito na Copa Libertadores daquele ano.

Patrick é uma das promessas do Grêmio no atual elenco. (Foto:Divulgação/Grêmio FBPA)
Patrick é uma das promessas do Grêmio no atual elenco. (Foto:Divulgação/Grêmio FBPA)

"Aqueles minutos contra o Atlético foram a concretização de um sonho. Entrar em campo com a camisa do Grêmio, o clima da torcida e a vitória. É um jogo que não sai da minha cabeça. Sempre agradeço a todos que me ajudaram a chegar no profissional. Estou aqui desde os 10 anos e sou grato por tudo que a instituição fez por mim. Feliz demais em fazer parte desse grupo e espero conquistar muitos títulos com a camisa desse clube," diz Patrick.

Desde seu ingresso ao elenco principal, o jovem atuou em 41 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. Além disso conquistou o título do Campeonato Gaúcho de 2018.