Grêmio e Benfica não se acertam em reunião virtual nesta última terça-feira e negociações seguirão por essa quarta-feira. De acordo com as últimas informações a respeito do assunto, o Tricolor teria pedido um valor maior pela venda de Everton e também quer saber como o clube português pretende pagar pelo jogador.

Atualmente o Benfica estaria oferecendo ao Grêmio 22 milhões de euros, mas o Tricolor acha baixa essa oferta, uma vez que só detém 50% dos direitos econômicos do atleta e tenta com isso ganhar um pouco mais. Além disso, nas últimas horas o clube português ganhou um concorrente nesta negociação - o Everton - da Inglaterra voltou à cena para tentar levar o Everton - do Grêmio para a "terra da rainha".

Tentando receber mais pelo jogador, o Tricolor Gaúcho deixou toda negociação em aberto, não descartando com isso o clube inglês, que propôs algo semelhante ao clube português, no entanto, o Grêmio não está aliviando a saída do jovem atacante para o futebol europeu, onde promete juros altos para as parcelas que o Benfica pagaria ao longo dos cinco anos - algo que não agradou os portugueses.

Ainda no "jogo", o Benfica deve nas próximas horas fazer um esforço a mais para cumprir com um dos principais pedidos de Jorge Jesus - que tem também em sua lista de desejo, o zagueiro Victor Cuesta - do Internacional, segundo informações não reveladas.

Mesmo tendo o Everton voltado a cena, Everton (o jogador) mostrou uma inclinação preferencial pelo clube português, embora não tenha fechado as portas para o time inglês.

Em meio a um Gre-Nal decisivo nesta quarta-feira - em partida válida pela final do returno do Gauchão, o Grêmio seguirá com as negociações e o jogador mesmo estando envolvido em uma possível transferência para a Europa, já declarou que deseja estar em campo, mesmo Renato Portaluppi tendo nesta última terça-feira utilizado Pepê em boa parte do treino entre os titulares.

Seguimos acompanhando essa nova "novela" do futebol brasileiro, que nas próximas horas ou dias deverá ter um desfecho final; aguardemos!