ATENÇÃO! Segundo informações do mercado da bola, ainda não confirmadas, Everton/Cebolinha - atacante gremista estaria vendido ao Benfica, de Portugal.

De acordo com as informações, a tendência é de que essa negociação seja realmente confirmada após o clássico Gre-Nal - válido pela final do returno do Campeonato Gaúcho, a ser realizado nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A proposta oferecida pelo clube português aos gremistas deve girar em torno de 25 milhões de euros - algo próximo a R$ 152,5 milhões.

Everton conta com a admiração de Jorge Jesus - novo comandante técnico do Benfica
Everton conta com a admiração de Jorge Jesus - novo comandante técnico do Benfica

Se essa negociação se confirmar, o Tricolor Gaúcho teria direito a 50% desse valor negociado, os demais 50% seria divididos entre agentes e o clube formador do jogador - que ficaria com 10% deste percentual - aqui nos referimos ao Fortaleza.

Vale aqui ressaltar que há algum tempo já circula nos bastidores tricolores, que o Grêmio não possui mais os 70% ou 60% que a grande mídia diz ter com relação ao atacante, mas sim, os 50% acima citados - que vamos combinar, se confirmar essa negociação, é um bom valor para os dias de hoje, onde a grande maioria dos clubes mundiais e principalmente os brasileiros, vivem dias difíceis por conta da crise estabelecida pelo novo Coronavírus.