Grêmio fecha com zagueiro do Red Bull Salzburg, da Áustria

Zagueiro Paulo Miranda deve assinar um contrato por três temporadas com o Grêmio - jogador chega para ser uma quarta opção a Renato na zaga gremista.

Por
Compartilhe

Após uma negociação rápida, mas complicada – uma vez que seu “ex-clube” não queria liberar por empréstimo, a direção do Grêmio comunica a vinda do zagueiro Paulo Miranda, do Red Bull Salzburg, da Áustria em definitivo; jogador deve chegar à capital gaúcha na próxima sexta-feira para a realização de exames médicos e posteriormente assinar o contrato por três temporadas.

Sem revelar os valores da transação, a direção gremista apenas comunicou que Miranda chega a Porto Alegre para se juntar a Geromel, Kannemann e Bressan, como uma quarta opção para a defesa tricolor, uma vez que Rafael Thyere será emprestado a Chapecoense. Bruno Rodrigo, que era uma das opções da zaga gremista na temporada passada, não teve seu vínculo renovado.

Paulo Miranda deve chegar ao Brasil na próxima sexta-feira para se apresentar ao Grêmio.Paulo Miranda deve chegar ao Brasil na próxima sexta-feira para se apresentar ao Grêmio.

Com 29 anos, Miranda tinha contrato com o clube austríaco até junho de 2019, sendo ele considerado um dos melhores defensores da Liga Europa e destaque no campeonato nacional. Desde 2015 no Red Bull Salzburg, o zagueiro disputou 91 partidas, conquistando duas vezes a Taça Austríaca e duas vezes a Liga Austríaca, a última em 2017.

Antes de chegar ao “Tricolor Gaúcho”, Paulo Miranda passou por outros clubes brasileiros, bem como o Oeste, Bahia, Palmeiras e São Paulo – neste último ele ajudou sua equipe a conquistar a Copa Sul-Americana em 2012.

Comentários