Renato Portaluppi na Major League Soccer? Para o jornalista Greg Seltzer sim! De acordo com as últimas informações do futebol mundial, uma situação chamou a atenção neste final de semana passado no site oficial da MLS - a primeira divisão do futebol norte-americano.

Foi à lista dos 10 nomes de técnicos apresentadas pelo jornalista acima citado, onde o mesmo seleciona esses profissionais como possíveis substitutos ao holandês Frank De Boer - do Atlanta United e entre eles está o atual técnico gremista.

O clube aqui em questão é um dos nomes expoentes do futebol dos Estados Unidos, sendo o grande campeão norte-americano no ano de 2018 sob o comando de Tata Martino. O grande destaque do Atlanta é o venezuelano - Josef Martínez, que aliás, já foi alvo do Grêmio anos atrás.

Renato Portaluppi - treinador do Grêmio é um dos alvos para comandar o Atlanta
Renato Portaluppi - treinador do Grêmio é um dos alvos para comandar o Atlanta

Depois da paralisação por conta da pandemia que atingiu o planeta inteiro, a MLS foi retomada com um torneio criado para superar a lacuna da competição principal do futebol na "terra" do Tio Sam, onde o Atlanta que ainda conta com Pity Martínez perdeu todas as três partidas disputadas e não marcou nenhum gol. Desta forma, na última sexta-feira o então técnico - De Boer pediu para sair e com isso os dirigentes estão atrás de um novo comandante técnico - sendo aí que Renato Portaluppi entra.

Assim, Seltzer sugeriu nomes para o novo comandante técnico da equipe em questão, onde além do técnico do Grêmio, estão outros: Javier Aguirre, Mauricio Pocchetino, Gabriel Heinze e Patrick Vieira.

Já sobre Renato Portaluppi, o jornalista afirma o seguinte:

"É provavelmente a opção mais inusitada. Ele ainda tem contrato com o Grêmio até o fim do ano e nunca treinou fora do Brasil. Se o Atlanta aceitar esperar, pode ser uma grande alternativa. Além do fácil relacionamento com o elenco, se alinha ao sistema tático que o Atlanta gostaria de recuperar. Eu não sei se ele pode ser seduzido, nem se fala inglês, mas é para isso que as primeiras conversas servem".

Ao certo é que Renato Portaluppi dificilmente aceitaria um convite desses neste momento - até porque ainda tem contrato com o Grêmio até o final do ano e vale lembrar que a bem pouco tempo ele mesmo rejeitou uma proposta vinda do futebol chinês - com valores superiores ao que atualmente recebe no clube brasileiro.