Grêmio negocia com zagueiro Paulo Miranda, ex-São Paulo e Bahia

Zagueiro pretendido pelo Grêmio está desde 2015 no futebol austríaco, onde é considerado um dos melhores defensores da temporada.

Por
Compartilhe

O Grêmio que ainda não se reapresentou para a temporada-2018 em virtude de ter terminado o ano mais tarde que os demais times brasileiros, por ter disputado o “Mundial de Clubes” nos Emirados Árabes Unidos, está no mercado atrás de reforços para a disputa das competições nesse ano e um dos nomes que surgiram nos últimos dias é o do zagueiro Paulo Miranda, do Red Bull Salzburg, da Áustria.

De acordo com a reportagem publicada nesta quarta-feira pelo site globoesporte.com, o “Tricolor Gaúcho” negocia com um novo defensor para 2018 e nome mais próximo de estar chegando a Arena do Grêmio, é do ex-zagueiro do São Paulo e Bahia, Paulo Miranda, sonho antigo da direção gremista.

Paulo Miranda é considerado um dos melhores zagueiros da Liga Europa.Paulo Miranda é considerado um dos melhores zagueiros da Liga Europa.

Com 29 anos, Miranda tem contrato com o clube austríaco até junho de 2019 e para isso o Grêmio negocia o empréstimo do jogador. O Grêmio na última temporada tentou trazer o zagueiro para Porto Alegre, mas na época não obteve sucesso. Paulo Miranda que será a terceira opção para a zaga - uma vez que Geromel e Kannemann são titulares absolutos, também poderá atuar como lateral, ocupando a vaga deixada por Edílson, que se transferiu para o Cruzeiro.

Desde 2015 jogando no futebol austríaco, o zagueiro de 29 anos participa da melhor defesa da Liga Europa da atualidade, onde levaram apenas um gol em seis partidas disputas. Paulo Miranda também faz parte da “seleção” do primeiro turno do Campeonato Austríaco.

Com Rafael Thyere praticamente negociado a Chapecoense, o tricolor gaúcho se confirmar a chegada de Miranda, terá em seu elenco principal ainda os zagueiros Geromel, Kannemann e Bressan.

Até agora, os únicos reforços anunciados pelo Grêmio foi o meia Thaciano, do Boa Esporte e Alisson, ex-atacante do Cruzeiro que veio envolvido na troca com Edílson. O Grêmio além de buscar um zagueiro, tentará a contratação de mais um atacante e um lateral. O tricolor se reapresenta na próxima semana para a pré-temporada.

Comentários