Um dos personagens da retomada gremista aos títulos, o meia Douglas lembra de um gol especial em sua carreira. Há quatro anos, o jogador marcava o gol tricolor na vitória sobre o maior rival dentro do estádio adversário. Marcado como o episódio do trator, o camisa 10 marcou seu segundo gol em clássicos e colocou o time comandado por Roger Machado na vice-liderança do Brasileirão.

Em um domingo de sol, acontecia o clássico Gre-Nal de número 410. Disputado no Beira-Rio, o jogo valia posições no G-4 do Campeonato Brasileiro e era a primeira edição da disputada marcada às 11h da manhã. Com as melhores oportunidades, a equipe do Grêmio marcou o gol da vitória, aos 19 minutos da primeira etapa, com o camisa 10 de sua equipe. Em jogada de Éverton, Douglas aproveitou o rebote de Muriel, chutou alto e sem chances para o goleiro colorado.

"Foi um domingo muito especial. Se criou uma atmosfera diferente em Porto Alegre, as duas equipes estavam bem na tabela e era o primeiro clássico as onze da manhã. Tive a felicidade de marcar aquele gol importante e que deu sequência no nosso trabalho. Ele é um dos que eu considero mais especial na carreira," conta Douglas.

Douglas marcou o gol que deu a vitória ao Grêmio no Gre-Nal 410, em 2016. (Foto:Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)
Douglas marcou o gol que deu a vitória ao Grêmio no Gre-Nal 410, em 2016. (Foto:Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)

Com passagens por Grêmio e Avaí, o meia Douglas reforça a equipe do Brasiliense nesta temporada. O camisa 10 chegou como grande reforço para disputar as competições pelo Jacaré e buscar os objetivos traçados pela equipe em 2020. "Me sinto bem. Estamos retornando aos trabalhos após a parada por conta do Coronavírus. Agora é seguir o trabalho, buscar estar apto e bem para quando voltarmos aos jogos," afirma o atleta.

O ano de 2016 marcou sua melhor temporada na segunda passagem pelo Grêmio. Naquele ano, participou da campanha do pentacampeonato da Copa do Brasil e foi eleito o melhor jogador da competição. Naquele ano, o Maestro Pifador disputou 57 partidas, marcou 8 gols e deu 6 assistências.