Uma das principais promessas do elenco do Grêmio nos últimos anos, o meia Darlan teve a sua renovação de contrato com o clube gaúcho oficializada na tarde desta sexta-feira (26). O jogador, de 23 anos de idade, estendeu seu vínculo com o tricolor gaúcho até dezembro de 2023, e além de receber uma valorização salarial, teve sua multa rescisória estabelecida em aproximadamente 150 milhões de euros (cerca de R$825 milhões na cotação atual).

Darlan é uma das grandes promessas do elenco treinado atualmente pelo técnico Renato Portaluppi, e vem ganhando espaço nos últimos anos. Gaúcho, o jogador é muito bem avaliado internamente, e justamente por isso, teve sua ampliação de contrato tratada de forma importante durante a paralisação das atividades por conta da pandemia do novo Coronavírus. Um fato inédito e que aconteceu na negociação foi uma doação feita pelo empresário do jogador, Vinicius Prattes. Parte de sua comissão foi doada para o Instituto Geração Tricolor o IGT.

Darlan renovou contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. (Foto:Divulgação/Grêmio/Lucas Uebel)
Darlan renovou contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. (Foto:Divulgação/Grêmio/Lucas Uebel)

Através de sua assessoria de imprensa, o jogador se disse muito feliz por ampliar seu vínculo com o Grêmio, principalmente por sua identificação com o clube:

"É a realização de um sonho, com certeza. Cheguei muito cedo ao Grêmio. É uma instituição que me abraçou de forma muito especial. Sou muito grato ao clube e a todos que me ajudaram a chegar ao profissional, à confiança do presidente Romildo (Bolzan) e dos meus companheiros, no dia a dia, para eu dar mais esse passo na carreira." afirmou.

Darlan está no grupo profissional desde o ano de 2018 e está no clube desde os 12 anos de idade. Vem ganhando relevância no elenco gremista. Por suas características de jogo, é comparado pela torcida com Maicon, ídolo e um dos líderes do time. Está no clube desde os 12 anos de idade,