Em seu quinto ano vestindo a camisa tricolor, o volante Maicon tem comemora hoje mais uma data especial que escreveu na história do Grêmio. Há cinco anos, vestindo a camisa 19 - seu primeiro número no clube - o jogador balançou as redes pela primeira vez pelo tricolor gaúcho. A partida aconteceu na Arena, em 2015, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Naquela oportunidade, o time gaúcho enfrentava o Palmeiras pela oitava rodada da competição nacional. Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe comanda por Roger Machado começou o segundo tempo no ataque. Aos nove minutos, a jogada começou com Giuliano, passou por Luan e terminou no pé de Maicon que, de canhota, colocou a bola no ângulo de Fernando Prass. O gol deu números finais a partida. E o Grêmio venceu o Palmeiras dentro de casa. Esse foi o primeiro gol de Maicon com a camisa azul, preta e branca.

Maicon marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio  no ano de 2015. (Foto:Divulgação/Grêmio/Lucas Uebel)
Maicon marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio no ano de 2015. (Foto:Divulgação/Grêmio/Lucas Uebel)

"Lembro com felicidade desse gol que eu marquei. Além de ser meu primeiro pelo clube é um dos que eu considero mais bonito que fiz no Grêmio. Comemorei muito naquele dia e consegui ajudar meus companheiros e equipe a conquistar a vitória. Já tenho 11 gols por aqui e quando tiver oportunidades quero marcar para ajudar o time e conquistar ainda mais títulos por aqui," afirma o Capita.

Desde sua chegada, o jogador já atuou em 203 partidas e balançou as redes em 11 oportunidades. Seu retrospecto contém 112 vitórias, 53 empates e 38 derrotas e aproveitamento de 63,87% pelo clube. Na sua carreira, o Grêmio é o clube em que Maicon mais atuou como atleta profissional.