Com 116 anos de história, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é um dos clubes mais vitoriosos e mais conhecidos do futebol sul-americano. Apoiado por mais de 8 milhões de torcedores, o tricolor gaúcho, como é conhecido popularmente, é dono de uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil e é considerado um dos mais tradicionais e conhecidos clubes do futebol sul-americano.

E, se você é daqueles que quer saber absolutamente tudo sobre seu time de coração, você está no lugar certo. Iremos mostrar aqui quais são as maiores vitórias da história do clube gaúcho, e que foram extremamente determinantes para construir a rica história do tricolor gaúcho. Confira:

As 5 maiores vitórias da história do Grêmio FBPA

5º-Lanús (ARG) 1x2 Grêmio (Copa Libertadores da América de 2017):

O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi já havia vencido a partida de ida da grande final da Copa Libertadores da América de 2017, pelo placar de 1x0 em Porto Alegre. Entretanto, o tricolor foi até a Argentina para vencer pelo placar de 2x1, com gols de Luan e Fernandinho, e assim, garantir o título continental pela terceira vez em sua história, e se tornando o time brasileiro que mais venceu o torneio, juntamente com Santos e São Paulo.

(Foto:REUTERS)
(Foto:REUTERS)

4º- Grêmio 1x1 Atlético-MG (Copa do Brasil 2016):

Uma das partidas mais importantes do século para o time gaúcho. Após vencer o Atlético-MG em pleno Mineirão pelo placar de 3x1, o tricolor empatou com o time mineiro atuando em casa, mas foi suficiente para garantir a 5ª taça da Copa do Brasil de sua história, e assim, acabar com um jejum de longos 15 anos sem conquistas nacionais. Foi o primeiro ano do ciclo de grandes títulos do clube nos últimos anos.

(Foto: CBF/ Flickr)
(Foto: CBF/ Flickr)

3º- Náutico 0x1 Grêmio (Campeonato Brasileiro Série B 2005):

Não foi só um dos maiores triunfos da história do Grêmio, mas também do futebol brasileiro. Em uma partida cercada de tensão e de adversidades, como dois pênaltis cometidos e 4 expulsões, o tricolor, de forma inacreditável, venceu pelo placar de 1x0, com um gol marcado por Anderson. Aquela vitória marcou a volta do clube à elite do futebol brasileiro, e até hoje é lembrada pela torcida gremista.

(Foto:Lance!)
(Foto:Lance!)

2º- Grêmio 2x1 Peñarol (Copa Libertadores da América de 1983):

Mesmo tendo acontecido há exatos 37 anos, esta vitória marcou a mudança de nível do Grêmio no cenário nacional e continental. Após empatar com o Peñarol pelo placar de 1x1 no Uruguai, o time gaúcho venceu a segunda partida pelo placar de 2x1, e com isso, se sagrou Campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história. Caio e César marcaram os gols naquela oportunidade.

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação/Arquivo)

1º- Grêmio 2x1 Hamburgo ( Copa Intercontinental de 1983):

Sem dúvidas, o maior momento da história do Grêmio. Após se sagrar campeão da América de 1983, o clube garantiu vaga na Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes da época. Diante do Hamburgo, que havia vencido a Liga dos Campeões da Europa daquela temporada, o time gaúcho foi valente, e venceu a partida pelo placar de 2x1, com dois gols marcados e brilhante atuação de Renato Portaluppi, que hoje é treinador do time. Esta vitória foi fundamental para hoje, o tricolor gaúcho estar entre os principais continentes.

(Foto:Divulgação/Arquivo/Grêmio FBPA)
(Foto:Divulgação/Arquivo/Grêmio FBPA)