Um dos destaques do Grêmio na temporada, o volante Matheus Henrique tem muitos motivos para relembrar e comemorar nesta sexta-feira (15). Foi nesse mesmo dia, no ano passado, que o jogador foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-23. Titular e com boas atuações pelo Grêmio, o jovem estava na lista divulgada pelo técnico André Jardine que convocou atletas para a disputa do Torneio Maurice Rivello, o popular Torneio de Toulon. A competição foi um teste e preparação para o PréOlímpico disputado em janeiro desse ano.

Nessa primeira convocação, Matheus disputou as cinco partidas do torneio que o Brasil se sagrou campeão após vencer o Japão na final da competição. Também marcou seu primeiro gol com a camisa amarelinha na goleada contra a França, na segunda rodada. Titular em todos os jogos, o camisa 8 da seleção foi um dos líderes e um dos capitães da equipe. Desde então, pela equipe Sub-23, o jovem soma três convocações, 13 jogos disputados, 3 assistências e 1 gol marcado.

Matheus Henrique comemora primeira convocação para a seleção brasileira sub-23. (Foto:Lucas Figueiredo/CBF)
Matheus Henrique comemora primeira convocação para a seleção brasileira sub-23. (Foto:Lucas Figueiredo/CBF)

"Quando soube que meu nome estava na lista foi uma alegria enorme. Ali tive um dos meus sonhos realizados. A gente quando começa a jogar sempre sonha e busca defender o seu país e tive a oportunidade de ser chamado, defender o Brasil e conquistar o Torneio de Toulon. Foi o primeiro passo para buscar uma vaga no PréOlímpico que consegui, junto com meus companheiros, ajudar a conquistar uma vaga nas Olimpíadas," afirma o volante do Grêmio.

Após ser destaque nas partidas com a equipe Sub-23, Matheus foi lembrado por Tite para os amistosos contra Senegal e Nigéria na temporada passada. Pela Seleção Principal estreou contra Senegal entrando no lugar de Arthur aos 23 minutos da etapa complementar.