Conmebol adia a primeira partida da Recopa a pedido do Grêmio

A entidade máxima do futebol na América do Sul acata o pedido da direção gremista e adia a primeira partida da “Recopa”.

Por
Compartilhe

A pedido da direção gremista, a Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol, mudou a data da primeira partida da “Recopa Sul-Americana” entre o Grêmio e o Independiente, em 2018 – o confronto que estava marcado para o dia 07 de fevereiro foi alterado para o dia 14 de fevereiro, no estádio de Avellaneda, na Argentina. É bom ressaltar que a segunda partida da Recopa que será disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, não foi alterada e continua marcada para o dia 21 de fevereiro.

Grêmio - Campeão da Libertadores - 2017.Grêmio - Campeão da Libertadores - 2017.

O Grêmio solicitou a mudança de data do primeiro confronto da competição, em virtude da disputa do Mundial de Clubes – com a participação do clube gaúcho no Mundial, seu calendário para a próxima temporada ficou apertado, uma vez que os jogadores iniciaram as suas férias mais tarde que os demais jogadores brasileiros que atuam no país. O Grêmio só retorna para a pré-temporada no dia 18 de janeiro, praticamente duas semanas depois que a grande maioria das equipes que disputam as principais competições nacionais.

Independiente - Campeão da Sul-Americana - 2017.Independiente - Campeão da Sul-Americana - 2017.

Grêmio e Independiente já se enfrentaram pela “Recopa Sul-Americana” em 1996, o jogo na época foi disputado em partida única, em Kobe, no Japão – na ocasião o Grêmio levou a melhor e conquistou o troféu ao bater o time argentino pelo placar de 4 a 1, com gols de Jardel, Carlos Miguel, Adílson e Paulo Nunes. Burruchaga descontou para o time argentino.

Mais sobre: gremio recopa conmebol
Comentários