Há dois anos no Grêmio e atuando em sua terceira temporada pelo tricolor, o meia Thaciano tem motivos para comemorar no sábado (9). Nessa mesma data, no ano de 2018, o jogador gremista balançou as redes pela primeira vez pelo clube gaúcho, na Arena. Aquela foi sua quarta partida pela equipe de Renato Portaluppi em seu primeiro ano de tricolor.

A partida aconteceu pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil contra a equipe do Goiás. Depois de abrir vantagem no Serra Dourada, a equipe gaúcha venceu, em casa, pelo placar de 3 a 1. Thaciano, com a camisa 16, marcou o segundo gol da vitória e classificação tricolor para as quartas-de-final da competição. Naquela temporada o atleta entrou em campo em 27 partidas e balançou as redes em duas oportunidades.

Thaciano comemora seu primeiro gol com a camisa do Grêmio, no ano de 2018. (Foto:Lance)
Thaciano comemora seu primeiro gol com a camisa do Grêmio, ainda no ano de 2018. (Foto:Lance)

"Foi um momento muito especial, pois eu estava buscando muito meu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Ele aconteceu em um momento importante e consegui ajudar o time na busca da classificação. Agradeço sempre aos meus companheiros de clube, comissão e direção pelo apoio e confiança no meu trabalho desde que cheguei em Porto Alegre," afirma o jogador.

Vindo do Boa Esporte após ser um dos destaques da Série B de 2017, o jogador de 24 anos está em sua terceira temporada pelo Grêmio. Desde então, já entrou em campo em 68 partidas e marcou 7 gols pela equipe gremista. Mesmo que ainda não seja um dos titulares, Thaciano conta com grande respaldo do técnico Renato Portaluppi, que o considera como um grande "coringa", podendo atuar bem em várias posições.