Grêmio anuncia a renovação de contrato com Renato Gaúcho

Grêmio e Renato finalmente chegam a um acordo e contrato do treinador é renovado por mais um temporada.

Por
Compartilhe

Na noite passada desta quarta-feira, a direção do Grêmio comunicou que o treinador Renato Gaúcho renovou seu contrato com o Grêmio por mais uma temporada. As bases do contrato foram assinadas em uma reunião realizada na tarde da última quarta-feira, em Porto Alegre.

A renovação do vínculo de Renato com o clube gaúcho era visto pela direção gremista como de alta prioridade, pois entendem eles que o ciclo vitorioso foi iniciado com as conquistas da Copa do Brasil em 2016 e da Copa Libertadores neste ano; além disto, o clube vê uma identificação muito grande entre a torcida, clube e treinador.

Renato Gaúcho renova seu vínculo com o Grêmio até dezembro de 2018.Renato Gaúcho renova seu vínculo com o Grêmio até dezembro de 2018.

Segundo informações, Renato recebeu sondagens de clubes do eixo Rio-São Paulo para deixar o Grêmio - além destas, existiam propostas para atuar fora do país, como no mercado chinês e dos Emirados Árabes Unidos e para tanto a Direção Tricolor procurou resolver essa questão rapidamente.

Com a assinatura do novo contrato, essa será sua terceira passagem como treinador do “Tricolor Gaúcho” e a mais vitoriosa até hoje. Contratado em setembro do ano passado, após a demissão de Roger Machado, Renato levou o clube de volta as conquistas, dando primeiramente a torcida tricolor, a conquista da Copa do Brasil no final daquele ano, encerrando assim com um jejum de títulos de 15 anos. Em 2017, com um desempenho ainda maior, o treinador levou sua equipe à conquista do “Tri da América”, contra o Lanús, da Argentina.

Em 2018, a meta da direção gremista e do treinador, é a manutenção do time, para assim continuarem no caminho por mais títulos. Mas a permanência do elenco parece que não será completa, uma vez que Barrios já deixou o grupo e Edílson está muito próximo de se transferir para o Cruzeiro, de Minas Gerais.

 

Comentários