A quarta-feira marca uma data especial para o zagueiro gremista Walter Kannemann. Nesse mesmo dia, em 2012, o argentino fazia sua estreia como jogo profissional vestindo a camisa do San Lorenzo. Desde os oito anos de idade na equipe de Buenos Aires, Kannemann fez sua primeira partida contra o Arsenal de Sarandí, pelo Torneio Clausura, e a equipe Azulgrana venceu seu adversário pelo placar de 2 a 0.

A história do zagueiro da Seleção Argentina no San Lorenzo tem diversos momentos importantes. Pela equipe argentina, Kanneman tem 77 jogos disputados com 32 vitórias, 24 empates e 21 derrotas. O jogador teve um aproveitamento de 51,95% e marcou 4 gols pelo El Ciclon. Campanhas que resultaram em dois importantes títulos de sua carreira: a primeira foi a conquista de sua primeira Copa Libertadores da América e a segunda foi o título da Liga Argentina Apertura, ambos na temporada 2014.

Kannemann é um dos maiores ídolos da história recente do Grêmio. (Foto:Divulgação/Lucas Uebel)
Kannemann é um dos maiores ídolos da história recente do Grêmio. (Foto:Divulgação/Lucas Uebel)

"Nas minhas entrevistas sempre digo que meu primeiro objetivo era jogar com torcida. Fico feliz em minha estreia jogar em casa e terminar o jogo com vitória. Fui muito feliz no San Lorenzo, agradeço muito, porque me abriu as portas para outros clubes. Estou feliz em poder lembrar dessa data que marcou o início de minha caminhada do futebol," afirma Kannemann.

Depois de boas temporadas pelo San Lorenzo, o jogador atuou no futebol mexicano vestido a camisa do Atlas. Depois chegou ao Grêmio, em 2016, onde conquistou a Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, dois Estaduais e uma Recopa Gaúcha. Com status de ídolo do torcedor gremista, Kannemann tem 167 partidas disputadas e 4 gols marcados.