Há exatos 30 dias o Grêmio realizava sua última partida antes da parada obrigatória do futebol por conta da pandemia do COVID-19. Nesse período, os atletas estão cumprindo uma série de exigências na alimentação e trabalhos físicos orientados pelos profissionais responsáveis de seus respectivos clubes. O lateral-direito do tricolor, Orejuela, busca a manutenção de sua forma física realizando trabalhos específicos.

Assim como os outros colegas de elenco, o jogador recebe orientações do clube semanalmente. Além dos cuidados para a prevenção do Coronavírus, todos os dias Orejuela realiza trabalhos físicos e específicos para manter e aprimorar suas questões físicas e técnicas. Emprestado ao Grêmio até o fim da temporada, o atleta quer voltar com todo o gás para disputar uma posição na lateral-direita da equipe de Renato Portaluppi.

Orejuela é um dos reforços do Grêmio para a temporada 2020. (Foto:Divulgação/Grêmio)
Orejuela é um dos reforços do Grêmio para a temporada 2020. (Foto:Divulgação/Grêmio)

"Como não temos uma previsão de retorno, sigo os cuidados que me foram passados e os trabalhos orientados pela comissão técnica do clube. Espero que o retorno seja breve, mas sabemos que é um momento delicado e precisamos ser responsáveis e tomar todas as precauções. Com esses exercícios mantenho meu condicionamento para estar pronto para a volta. Assim poderei ajudar o meu time na busca dos objetivos," diz o colombiano.

Com destaque no futebol mineiro vestindo a camisa do Cruzeiro, o jovem de 24 anos chegou a Seleção Principal atuando aqui no Brasil. Em solo brasileiro já disputou 39 partidas, 35 na Raposa e 4 no time gaúcho, e marcou 2 gols. No ano passado conquistou o Campeonato Mineiro com a camisa do time cruzeirense.