Sabedor que não ficaria no clube há dois meses, o centroavante paraguaio agradeceu a torcida gremista por todo o carinho a ele prestado e declarou que levará o clube pra onde for.

"Foram 18 gols, artilharia da equipe na temporada, artilharia da Copa do Brasil e o Tri da Libertadores. Mas nada disso é sombra do que você me deu, torcedor gremista. A recepção, a confiança, o carinho e o apoio em todos os momentos... isso não tem preço. E foram muitos momentos lindos. Vibramos juntos, conquistamos juntos, somos campeões juntos! Um clube forte se faz assim, com grupo comprometido, com torcida unida e com trabalho de todos. O Grêmio voltou a ser gigante, é o melhor time da América e um dos melhores do mundo. Valorize isso, comemore, torcedor, porque não é fácil chegar a esse nível! Pode ter certeza de que irei guardar as melhores lembranças na minha mente. Levarei o Grêmio onde for. Estarei com ele no coração onde estiver! Sou muito orgulhoso de fazer parte dessa história linda e desse ano 2017 inesquecível para todos os tricolores! Obrigado, torcedor. Obrigado, companheiros. Obrigado, direção. Obrigado, Grêmio! Lucas Ramón Barrios". Publicou em seu "Instagram".

Vindo de empréstimo junto ao Palmeiras, Barrios atuou em 45 jogos pelo Grêmio, somando 28 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, balançando as redes em 18 oportunidades e conquistando a Copa Libertadores da América e o vice-campeonato do Mundial de Clubes.

A partir de agora o centroavante paraguaio retorna ao Palmeiras, mas muito provavelmente ele não deverá permanecer no clube paulista.