O meio-campista Maicon tem inúmeros fatores para comemorar em sua carreira. Multicampeão, o jogador do Grêmio completa 15 anos de seu primeiro título como jogador profissional. Ele aconteceu em 03 de abril de 2005, no Rio de Janeiro. Naquela oportunidade, o Fluminense disputava a final da Taça Rio e Maicon, com apenas 18 anos, vestia a camisa do tricolor carioca.

O jogo decisivo aconteceu no estádio do Maracanã para mais de 70 mil pessoas. A partida era o clássico do estado, o Fla-Flu. O duelo das equipes terminou com vitória do tricolor das laranjeiras por goleada, 4 a 1, com gols de Tuta, Leandro, Alex Terra e Preto Casagrande. Zinho descontou para o Flamengo. Maicon participou de toda a campanha do time treinado por Abel Braga até a conquista do Campeonato Carioca daquele ano.

Maicon, em 2018, no duelo contra o Santos. (Foto:Divulgação/Grêmio)
Maicon, em 2018, no duelo contra o Santos. (Foto:Divulgação/Grêmio)

"Aquele foi um título especial pela vitória no clássico e por ser o primeiro da minha carreira. Tínhamos um elenco muito qualificado, bem treinado e merecíamos demais aquela conquista. Depois conquistamos o Carioca vencendo o Volta Redonda e fui titular na primeira partida da decisão. Reviver isso hoje é especial, pois foi lá que começou essa minha trajetória e com muitos títulos até aqui. Quero continuar trabalhando para que eu consiga mais vitórias e títulos," afirma o camisa 8 do Grêmio.

Agora no Tricolor Gaúcho, o capitão Maicon faz parte de uma geração vitoriosa do clube. Desde 2015 no Grêmio, disputou 8 finais e conquistou 6 títulos. Até aqui foram uma Libertadores, uma Copa o Brasil, uma Recopa Sul-Americana, dois estaduais e uma Recopa Gaúcha.