Douglas Costa é uma das maiores revelações do Grêmio neste século. Mesmo com passagem relâmpago pelo clube gaúcho, o atacante, que hoje veste a camisa da Juventus, sempre fez juras de amor e sempre declarou abertamente que tem o desejo de retornar para encerrar sua carreira. Ainda garoto, rumou ao futebol europeu em 2010, após realizar 37 jogos e marcar 2 gols.

Entretanto, nas últimas semanas, circulou o rumor de que o Grêmio estaria montando uma operação para contar com o jogador a curto prazo, inclusive com o aval do jogador, que mesmo tendo prestígio no clube italiano, foi colocado na lista de jogadores negociáveis para as próximas janelas de transferências.

Por isso, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, veio a público para desmentir os rumores. Em entrevista ao site do jornal gaúcho Zero Hora, o mandatário gremista afirmou que tem o desejo de contar com Douglas Costa, mas à longo prazo:

"O Douglas, não é de hoje que ele se manifesta um gremista, não apenas por ter jogado, mas de paixão ao clube. Poucos são os jogadores que atuam em grandes clubes europeus e que conseguem manter sua comunicação e desejo pessoal de concluir a carreira onde começaram e isso é admirável. Ele não desconhece o vínculo com o clube, diz que virá, mas eu creio que não será agora. Ele diz isso (retornar) claramente e nós ficamos contentes e se Deus quiser ele voltará, mas nesse momento não tem nada em andamento", comentou o mandatário.

Com 29 anos de idade, Douglas Costa chegou à Juventus após grande destaque no Bayern de Munique. Entretanto, as lesões não deixaram o brasileiro mostrar o futebol esperado pelos italianos, mesmo que tenha prestígio da torcida e da comissão técnica.