N a última segunda-feira, o Grêmio confirmou o cancelamento da reapresentação dos funcionários, que estava marcada para esta terça-feira. Além disso, o clube permanece com todas as atividades suspensas por tempo indeterminado, tudo isso por conta da pandemia do novo Coronavírus.

A mudança já era esperada, após a confirmação de quatro dirigentes do clube terem sido diagnosticados com a doença nos últimos dias. Após uma semana de paralisação, a previsão inicial era de que o elenco e a comissão técnica voltasse aos trabalhos nesta terça-feira. Entretanto, a situação de momento é de que não ha nenhuma previsão de volta, e a programação se estende ao elenco sub-23 do clube.

Até o momento, quatro dirigentes do clube foram diagnosticados com COVID-19. O último deles foi o presidente Romildo Bolzan Jr, que teve seu caso confirmado no domingo. Também testaram positivo para a doença os vice-presidentes Cláudio Oderich e Marco Bobsin, além do assessor adjunto das categorias de base do clube, Eduardo Fernandes.

Grêmio suspendeu atividades por tempo indeterminado. (Foto:Divulgação/Lucas Uebel)
Grêmio suspendeu atividades por tempo indeterminado. (Foto:Divulgação/Lucas Uebel)

O Campeonato Gaúcho tem sua paralisação confirmada até o próximo dia 31, mas ao que tudo indica, a situação deve se prolongar por mais tempo. Já a Libertadores foi adiada, pelo menos, até maio, conforme comunicado da CONMEBOL na última semana. Na última sexta-feira, os jogadores estiveram no CT Luiz Carvalho para avaliação com o departamento médico. Em grupos pequenos, jogadores, comissão técnica e funcionários realizaram exames médicos e foram vacinados contra a gripe.

Confira a nota oficial publicada pelo Grêmio:

"Na manhã desta segunda-feira, o departamento de futebol do Grêmio, em conjunto com departamento médico, definiu pela suspensão de todas as atividades por tempo indeterminado.

A orientação engloba departamento de futebol profissional e grupo de transição, visando zelar pela saúde e minimizar os riscos dos atletas, funcionários e familiares.

O Clube alertou também que, atento aos acontecimentos, poderá recrutar os atletas, a qualquer momento, para monitoramento, avaliações e/ou retorno aos treinamentos.

O grupo foi novamente orientado a manter os cuidados pré-orientados pelo departamento médico e a permanecer em casa.

Neste período, o DM colocou à disposição do plantel um aplicativo para controle e monitoramento do COVID-19".