A pandemia do novo Coronavírus vem afetando o mundo todo, e o futebol não poderia ser diferente. Praticamente todas as competições de esferas nacionais e continentais estão sendo adiadas, ou até mesmo canceladas pelas organizações competentes. No Grêmio, além de estar impossibilitado de jogar suas competições e até mesmo de treinar, o clube agora trata de suas questões comerciais, sendo a principal delas, o lançamento de seu novo uniforme para a temporada 2020.

A Umbro, fornecedora de material esportivo do clube gaúcho, já está em contato frequente com o Grêmio para tratar com cuidado desta situação. Primeiramente, o lançamento do novo uniforme estava previsto para março, mas por conta da pandemia do Coronavírus, as partes entendem que não há contexto para tal. Outro ponto que dificultou a situação foi que, pela reclusão praticamente obrigatória das pessoas, as compras teriam que ser feitas exclusivamente online.

Além disso, o Grêmio geralmente realiza estes lançamentos fazendo grandes eventos, com a presença de jogadores, dirigentes e até mesmo associados do clube. Com a paralisação dos treinos até a próxima terça-feira, o clube também anunciou que algumas lojas também estarão fechadas neste período.

Uniforme vigente é o que foi lançado em abril de 2019. (Foto:Divulgação)
Uniforme vigente é o que foi lançado em abril de 2019. (Foto:Divulgação)

A tendência é de que nos próximos dias, o diretor de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, avançará nas resoluções desta situação, e que se tenha pelo menos uma previsão da quantidade de tempo em que o lançamento será adiado. Os uniformes que são usados atualmente foram lançados em abril de 2019.

Enquanto isso, o Grêmio segue com as atividades de todas as categorias suspensas até a próxima terça-feira. Na sexta, os jogadores se apresentarão no CT Luiz Carvalho para realização de testes e exames médicos.