"12º titular", Pepê aumenta eficiência e cobiça do futebol europeu

Pedido por grande parte da torcida no time titular, o atacante de 23 anos mostra grande eficiência e desperta interesse do futebol europeu.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mais uma joia revelada nas categorias de base do Grêmio pede passagem no time titular do técnico Renato Portaluppi. Aos 23 anos de idade, Pepê vem crescendo de produção a cada partida, e ao lado de Matheus Henrique e Jean Pyerre, vem despertando grande cobiça do futebol do exterior. Mas, como conseguir a mesma cobiça ainda sendo reserva? A chave está na eficiência.

Nos 315 minutos que esteve em campo com a camisa do Grêmio nesta temporada, foram dois gols marcados. Segundo o Footstats, nas competições disputadas, Gauchão e Libertadores, foram três finalizações certas e quatro erradas. Além do bom desempenho pelo seu clube, foram três gols marcados com a seleção brasileira sub-23 no torneio pré-olímpico.

Este excelente desempenho já faz com que seu nome seja falado em alguns tradicionais clubes do futebol europeu. Nos últimos dias, os principais meios de imprensa do Brasil noticiaram que Pepê desperta interesse de dois clubes da Europa: Ajax, da Holanda, e Bayern de Munique, da Alemanha.

Pepê vem sendo destaque do Grêmio, mesmo na reserva. (Foto:CONMEBOL)
Pepê vem sendo destaque do Grêmio, mesmo na reserva. (Foto:CONMEBOL)

Antes, na metade de 2019, Sevilla, Porto e Roma já haviam realizado sondagens ao empresário do jogador, Adriano Spadotto. Pepê tem contrato com o Grêmio até 2022, vínculo ampliado ainda em 2018. Nos bastidores, Pepê só não é mais falado que Everton e Jean Pyerre. Cebolinha deve sair na próxima janela de transferências, enquanto o meia é observado muito de perto pelo Mônaco, da França, que mantém contato constante com o Grêmio.

Pepê foi o vice-artilheiro gremista, atrás apenas de Everton. Nos último três meses do ano passado, foram seis gols em 20 partidas, na maioria entrando no segundo tempo.

Não há data para a parada do futebol brasileiro dar trégua. Mas Pepê pavimenta o seu caminho para o time titular gremista. Na vitória sobre o São Luiz, isso já ocorreu, com Alisson preservado, assim como vários outros titulares.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal