Em grande fase, Diego Souza tem seu melhor início de temporada em 10 anos

Muito questionado, o atacante vem fazendo grande início de temporada, e vira peça importante no esquema do técnico Renato Portaluppi.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Contratação extremamente questionada, o experiente atacante Diego Souza vem calando os críticos e sendo peça fundamental neste início de temporada pelo Grêmio. Contratado para resolver o problema do comando de ataque do time comandado por Renato Portaluppi, o camisa 29 vem desempenhando muito bem a sua função. tendo o seu melhor início de temporada em 10 anos.

Diego Souza está resolvendo uma carência antiga do Grêmio, e só neste início de temporada, tem quase o mesmo número de gols que André, Diego Tardelli e Felipe Vizeu durante todo o ano de 2019. É o melhor início de ano de Diego Souza desde 2009, quando vestia a camisa do Palmeiras.

Diego Souza acumula cinco gols em oito partidas neste início de temporada. André marcou 7 vezes em 45 partidas durante a temporada passada. O camisa 29 está muito perto de bater a marca em apenas 17% das partidas disputadas.

Diego Souza faz grande início de temporada com a camisa do Grêmio. (Foto:Divulgação)
Diego Souza faz grande início de temporada com a camisa do Grêmio. (Foto:Divulgação)

No atual elenco gremista, o concorrente de Diego Souza para a função de centroavante é Luciano. O camisa 9 gremista tem dois gols marcados em 10 partidas oficiais. Recebeu algumas oportunidades nas primeiras partidas, mas não conseguiu corresponder. No último clássico Gre-Nal, válido pela Libertadores, o jogador perdeu a melhor chance do time na partida e acabou sendo expulso.

O Grêmio volta a treinar nesta terça-feira, mas a atividade será com portões fechados e não haverá entrevistas. O clube aguarda posicionamento da Conmebol para avaliar uma parada total das atividades do futebol profissional, algo que deve ser definido pela entidade nas próximas semanas.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal