Grêmio pode ter o retorno de Kannemann para o Gre-Nal da Libertadores

Fora dos gramados há pouco mais de um mês, o zagueiro argentino é dúvida para o clássico desta quinta-feira, às 21h30.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A próxima quinta-feira será histórica para o futebol brasileiro e sul-americano. O primeiro clássico Gre-Nal da história da Copa Libertadores da América será um momento único, e justamente por isso, ninguém quer ficar de fora desta grande partida. No Grêmio, a dúvida é se um dos principais jogadores do time terá condições de atuar: Trata-se do zagueiro Kannemann, que está em fase final de recuperação de lesão no dedo do pé.

Kannemann não atua pelo Grêmio desde o dia 30 de janeiro, na vitória de 2 a 1 sobre o São José, pelo Campeonato Gaúcho, quando sofreu uma pancada no pé esquerdo. Após alguns dias de recuperação, o departamento médico do clube determinou que seria necessária uma intervenção cirúrgica, o que aumentou o tempo de recuperação e a volta do jogador aos gramados.

Desde a semana passada, o zagueiro faz trabalhos com bola no CT Luiz Carvalho. No último fim de semana, participou de um teste mais intenso, em coletivo contra o time de transição. Após a vitória sobre o Pelotas no último domingo, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a recuperação de Kannemann e Jean Pyerre, que desfalcaram o time nestes primeiros meses de 2020:

"Importante para os jogadores readquirir ritmo de jogo. Quanto mais rápido, não só eles (Jean Pyerre e Thiago Neves), o Kannemann também, até para mim escalar a equipe." destacou Renato após a vitória sobre o Pelotas no último domingo.

Kannemann não atua desde o dia 30 de janeiro. (Foto:Divulgação)
Kannemann não atua desde o dia 30 de janeiro. (Foto:Divulgação)

Se um dos zagueiros titulares não tiver condição de jogo na quinta-feira, David Braz permanece na equipe. O restante do setor será confirmado com Vanderlei, Victor Ferraz e Caio Henrique, todos contratados nesta temporada.

A dupla Geromel e Kannemann nunca perdeu clássico quando esteve junta em campo. Isso ocorre desde 2016, em oito partidas, com três vitórias e cinco empates. David Braz e Paulo Miranda, juntos, também estão invictos em dois jogos, com um empate e uma vitória.

Mais sobre: gremio kannemann gre-nal
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal