Renato comemora volta de Jean Pyerre, mas afirma: "Longe do ideal"

Após 5 meses se recuperando de lesão muscular na coxa direita, camisa 21 voltou aos gramados na vitória de 1 a 0 sobre o Pelotas, no último domingo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após cinco meses, o meia Jean Pyerre, um dos principais jogadores do Grêmio na última temporada, voltou a campo com a camisa tricolor na tarde do último domingo, na vitória de 1 a 0 sobre o Pelotas, em partida válida pelo returno do Campeonato Gaúcho. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi comemorou o retorno de um dos seus melhores atletas, e revelou que tem cobrado do meia o seu melhor desempenho.

Foram cinco longos meses de recuperação da lesão muscular na coxa direita. Durante todo esse tempo, sofreu várias cobranças do técnico gremista e será assim, tudo para que o Grêmio conte com o jogador em sua melhor forma:

"O mais importante é que ele está de volta. Sou chatos às vezes, ele (Jean) fica brabo com algumas cobranças. Cobro de todo mundo. Quero ele de volta 100% para nos ajudar. Preciso de todo mundo. Quando cobro do jogador na frente do grupo ou individualmente, o jogador fica brabo, mas é para o bem dele. Fico feliz que está de volta. " comentou Renato.

Jean Pyerre retornou após 5 meses se recuperando de lesão muscular. (Foto:Divulgação)
Jean Pyerre retornou após 5 meses se recuperando de lesão muscular. (Foto:Divulgação)

Na partida diante do Pelotas, o Grêmio iniciou o jogo com Thiago Neves no setor de meio-campo. Trocou o camisa 10 por Jean Pyerre aos 16 minutos do segundo tempo. Ainda que tenha os dois jogadores disponíveis para o clássico Gre-Nal da próxima quinta-feira, válido pela Libertadores, Renato acredita que nenhum deles ainda está em totais condições de ser titular. Por isso, o esquema com três volantes deve ser mantido:

"Ele (Jean) só vai readquirir (ritmo) jogando. Por isso não comecei, cinco meses parado, o campo não estava muito bom, calor forte, tudo isso. Estou soltando aos poucos, mesma forma com o Thiago. Resposta quem dá são os jogadores. Mas infelizmente o Thiago se encontra longe da forma física e técnica. Mesma coisa do Jean. Precisamos de todos inteiros." finalizou.

O Grêmio retorna aos treinamentos nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, à partir das 15h30, visando a preparação para o clássico Gre-Nalpela Libertadores, na quinta-feira, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal