O atacante Luciano tem uma motivação extra para a próxima partida do Grêmio que ocorre nesse final de semana. Foi no dia 07 de março, em 2012, que o atleta fez a sua estreia com atleta profissional. Naquela oportunidade, vestindo a camisa do Atlético Goianiense, o jogador entrou em campo aos 21 minutos do primeiro tempo na partida contra o Gurupi em jogo válido pela Copa do Brasil daquele ano. Estreou com vitória. O Dragão derrotou o adversário pelo placar de 1 a 0.

Com uma carreira promissora, o jogador acumula passagens importantes por Avaí, Corinthians, Leganés, Panathinaikos e Fluminense. Pelo Timão conquistou um Campeonato Brasileiro no ano de 2015. Despertou interesse do seu atual clube, o Grêmio, após bom início de 2019 no Fluminense. Pelo tricolor das laranjeiras somava 31 partidas e 15 gols marcados naquele ano. Com esse bom desempenho também conquistou o prêmio de artilheiro da Copa do Brasil com 5 gols marcados.

Chegou a Porto Alegre para disputar posição no sistema ofensivo e conquistou sua titularidade. Na temporada passada, ajudou o tricolor gaúcho em 20 partidas e balançou as redes em 5 oportunidades. Em uma delas marcou um belo gol de bicicleta, contra a Chapecoense, em jogo do Brasileirão. Atualmente, vestindo a camisa 9, já disputou 7 partidas e marcou 2 gols.

Luciano já marcou dois gols na atual temporada, pelo Grêmio. (Foto:Divulgação)
Luciano já marcou dois gols na atual temporada, pelo Grêmio. (Foto:Divulgação)

Na carreira, o atleta soma 252 jogos e 74 gols marcados. Uma média de 0,3 gol por jogo. "Sempre bom lembrar da estreia como profissional. Batalhei, confiei em Deus e tive apoio da minha família em busca desse sonho. Hoje, sigo trabalhando para colher mais frutos e conquistar títulos com a camisa do Grêmio," diz o atacante.

O tricolor volta a campo nesse final de semana, contra o Pelotas, na Boca do Lobo. Uma das opções do técnico Renato, o tricolor pode ter Luciano no comando de ataque.