Seleção brasileira irá gerar 4 desfalques ao Grêmio no Gauchão; entenda

Clube não terá quatro jogadores, que estarão a serviço da seleção brasileira, olímpica e principal. Desfalques serão no Campeonato Gaúcho.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Grêmio terá pelo menos quatro desfalques na quinta e na sexta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Everton, que foi convocado por Tite para as duas primeiras partidas nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar de 2022, o goleiro Phelipe Megiolaro, além do lateral-esquerdo Caio Henrique e do meia Matheus Henrique, que estarão com a seleção olímpica, não estarão à disposição do técnico Renato Portaluppi na competição estadual.

Éverton estará com a seleção brasileira nas duas primeiras partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022. O Brasil enfrenta a Bolívia, na Arena Pernambuco, no dia 27 de março, e o Peru, em Lima, no dia 31. A apresentação ocorre entre os dias 22 e 23, o que permite ao atacante participar do Gre-Nal no dia 21 de março, válido pela quarta rodada do Gauchão.

Éverton foi convocado por Tite para as eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. (Foto:Divulgação)
Éverton foi convocado por Tite para as eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. (Foto:Divulgação)

Megiolaro, Matheus Henrique e Caio Henrique vivem momento de indefinição, mesmo com a convocação. A CBF tinha marcado dois amistosos com a seleção olímpica agendados para a data FIFA do mês de março, nos Emirados Árabes, contra Coreia do Sul e Egito. Entretanto, os amistosos foram cancelados pela preocupação com a epidemia do novo Coronavírus.A entidade trabalha para encontrar novos adversários.

Ainda com o quarteto à disposição, o Grêmio entra em campo neste domingo, diante do Pelotas, às 16h, fora de casa. Nesta partida, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo uma equipe completamente alternativa, visando o clássico Gre-Nal da próxima quinta-feira, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Mais sobre: gremio everton selecao
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal