Já em solo colombiano, o Grêmio ajusta os detalhes finais da preparação para o jogo diante do América de Cali, fora de casa. Um dos jogadores que são aguardados para o duelo desta terça-feira na equipe titular é o zagueiro Pedro Geromel, que está completamente recuperado de lesão e concedeu entrevista coletiva na última segunda-feira.

Recuperado de lesão no joelho, o defensor atuou durante 90 minutos na vitória de 3 a 0 sobre o Juventude, no último sábado. A partida foi o último teste do técnico Renato Portaluppi antes da estreia na Libertadores, e o resultado foi mais do que positivo. Para o jogo desta terça-feira, o zagueiro declarou que está revigorado:

"Estou muito feliz. A gente sempre sonha quando criança jogar uma Libertadores. É como se fosse a primeira. Emoção de jogar uma Libertadores não tem preço." disse Geromel.

Mesmo estando completamente recuperado de lesão, Geromel não garantiu sua titularidade ao lado de David Braz. O jogador afirmou que antes do jogo, fará uma última avaliação com a comissão técnica, no estádio do jogo:

"Estou me sentindo muito bem. Joguei sábado e tivemos a viagem domingo. Vamos ter um treinamento, vou conversar mais com a comissão, ter mais a real noção da minha situação, porque não fui submetido a nenhuma carga. Ali vamos tomar a decisão." afirma.

Geromel deve ser titular na estreia do Grêmio na Libertadores. (Foto:Divulgação)
Geromel deve ser titular na estreia do Grêmio na Libertadores. (Foto:Divulgação)

Além disso, o jogador declarou que o Grêmio está bem preparado para o duelo desta terça-feira.

Mas o estudo sobre os colombianos vem de mais tempo, segundo Geromel. Ele mesmo cita que já enfrentou alguns jogadores rivais:

"Estudamos muito o América. Agora temos uma conversa com a comissão, vão dizer melhor o que vamos apresentar. Conheço alguns jogadores por jogar contra, têm muita qualidade. Vai ser muito difícil. Não perderam em casa e chegam motivados. Estamos preparados para as dificuldades que vamos ter." reforça.

Uma provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez (Caio Henrique); Matheus Henrique, Lucas Silva e Maicon (Thiago Neves); Everton, Alisson e Diego Souza.