Após boa estreia no segundo turno do Campeonato Gaúcho, onde venceu o Juventude pelo placar de 3 a 0, o Grêmio foca agora exclusivamente na estreia do time na Copa Libertadores da América, onde enfrenta o América de Cali, fora de casa, pela 1ª rodada da fase de grupos da competição. Entretanto, já em solo colombiano, a equipe brasileira ainda tem dúvidas sobre qual será o time titular da partida desta terça-feira.

Após ficarem de fora dos últimos treinamentos,e sequer serem relacionados para a partida do último sábado, Matheus Henrique e Everton são dúvidas para a estreia na Libertadores. O técnico Renato Portaluppi confirmou em entrevista coletiva que, caso os dois jogadores treinarem normalmente nesta segunda-feira, é grande a possibilidade de jogarem. Entretanto, tudo vai depender da condição dos dois atletas no treinamento desta segunda-feira.

Entretanto, o ponto principal dos questionamentos da comissão técnica gremista está sob Matheus Henrique; isso porque sua escalação (ou não) pode impactar em uma mudança de esquema tático do time. Por isso, duas possibilidades estão abertas, dependendo da condição do atleta:

  • 1-Caso jogue, a tendência é de que o Grêmio retome o esquema tático com três volantes no meio-campo (Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique).
  • 2-Caso não jogue, o time deve atuar no característico esquema 4-2-3-1, com Maicon e Lucas Silva atuando como volantes, e Thiago Neves atuando mais centralizado na linha ofensiva.
Thiago Neves ainda é dúvida para estreia do Grêmio na Libertadores. (Foto:Divulgação)
Thiago Neves ainda é dúvida para estreia do Grêmio na Libertadores. (Foto:Divulgação)

Após a vitória sobre o Juventude, o técnico Renato Portaluppi afirmou que ainda tem dúvidas sobre o time titular:

"Eu gosto sempre de uma equipe ofensiva. Jogamos o Gre-Nal e contra o Caxias de uma maneira diferente porque nossos meias não estavam 100%. O Jean Pyerre ainda está no departamento médico e o Thiago em busca do melhor condicionamento. Não adianta colocar jogador com 50%, 60% e você perder o meio." falou o treinador.

O Grêmio realiza o único treino antes do jogo contra o América de Cali na tarde desta segunda-feira, com portões fechados. Na terça, às 21h30, entra em campo no Estádio Olímpico Pascual Guerrero para a estreia na Libertadores.