Conforme já havia informado Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, o clube abriu realmente as negociações para renovação de contrato com Renato Gaúcho em "terras árabes".

De acordo com o site globoesporte.com, o empresário do treinador tricolor, Gerson Oldeburg, viajou aos Emirados Árabes neste último final de semana para dar início às negociações da permanência do técnico "Tri Campeão da América" no clube gaúcho.

Gerson Oldeburg- Empresário de Renato Gaúcho.

Gauchinho, como é conhecido o empresário, se reunirá com o executivo geral do Grêmio, Carlos Amodeo, com o presidente, Romildo Bolzan Júnior e com o vice de futebol, Odorico Roman, para ver as intenções de ambas às partes e assim tratarem sobre a permanência do técnico campeão e com isso dar sequência ao trabalho vencedor dos últimos dois anos. Com certeza, o empresário de Renato Gaúcho irá pedir uma valorização nos vencimento do treinador - visto os últimos resultado obtidos pelo profissional. Vale ressaltar que a negociação inicialmente já estava tratada para ocorrer em solo árabe.

No último domingo, Romildo e Gerson foram vistos conversando constantemente. Tanto a direção do clube, como o treinador, desejam que o trabalho tenha continuidade, desta forma, é muito difícil que clube e treinador não acertem a renovação por mais uma ou duas temporadas.