Herói da vitória do Grêmio no clássico Gre-Nal do último sábado, o atacante Diego Souza concedeu entrevista coletiva na tarde da última segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Após grande atuação, o camisa 29 do tricolor comentou sobre o excelente início de temporada que vem fazendo, e sobre o fato de reverter as expectativas da torcida e da imprensa.

Após ser criticado em sua contratação, Diego Souza afirma que apenas trabalhou com o seu potencial. Após marcar três gols nos três primeiros jogos da temporada, o atacante quer mais, e se disse muito feliz em seu novo clube:

"Claro que ninguém gosta de críticas. Mas tem que saber assimilar o que você está produzindo. Ano passado não foi fácil. Ate brinquei que estava ansioso para jogar, estar junto dos meus companheiros e desfrutar do futebol que o Grêmio apresenta. Confio muito no meu trabalho, sempre confiei. Só esperei e trabalhei para as coisas acontecerem." comentou o atacante.

Diego Souza comentou o seu bom início de temporada com o Grêmio. (Foto: Divulgação)
Diego Souza comentou o seu bom início de temporada com o Grêmio. (Foto: Divulgação)

Outro ponto importante da entrevista coletiva foi a estratégia adotada pelo Grêmio para o clássico do último sábado. A entrada de Matheus Henrique, se juntando a Maicon e Lucas Silva no setor de meio-campo deu certo, e segundo Diego Souza, foi muito bem treinado alguns dias antes do clássico:

''Tudo que aconteceu lá foi treinado. O Renato treinou o que tinha que ser e aconteceu tudo o que a gente treinou. Era para ter saído na frente, um detalhe do impedimento que acabou tornando o jogo mais difícil. Infelizmente os detalhes não deixaram a gente sair na frente e ter mais tranquilidade."finalizou.

Agora, o Grêmio visa a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, em Caxias do Sul, o tricolor enfrenta o Caxias, às 16h30.