O clássico Gre-Nal do último sábado, que valeu a classificação do Grêmio para a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, foi muito especial para um jogador em específico: Diego Souza. Coube ao jogador mais desacreditado entre os reforços da temporada fazer o gol salvador, aos 46 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Everton.

Diego Souza tem feito aquilo que disse em sua apresentação oficial: A resposta de sua contratação viria em campo. E, por enquanto, vem dando muito resultado, com 3 gols marcados em 3 partidas com a camisa do tricolor gaúcho, empatado com Everton na artilharia do clube em 2020. De acordo com o próprio jogador na saída de campo, o trabalho vem sendo recompensado:

"Isso não é à toa. Trabalho bastante e agradeço muito a Deus pela oportunidade que estou tendo, à minha família que sempre torce por mim. E esse grupo que me recebeu muito bem. O mínimo que que posso fazer é dar meus 100%. Claro que ainda é o início, temos muitas coisas a melhorar, poucos jogos. Mas com esses jogadores que temos, próximos ali, as coisas facilitam bastante." disse.

Diego Souza marcou seu 3º na temporada. (Foto:Divulgação)
Diego Souza marcou seu 3º na temporada. (Foto:Divulgação)

O gol marcado por Diego Souza no último Gre-Nal mostrou uma nova mecânica de jogo do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi: os cruzamentos. Algo pouco utilizado na temporada de 2019, muito pela falta de um jogador com boa presença na bola aérea, este tipo de jogada volta a ser uma das armas do tricolor.

Resta saber se Diego Souza terá força para acompanhar a evolução de Cebolinha. Afinal, desde que Everton estreou pelo Grêmio em 2014, a cada ano tem superado sua marca de gols. Ano passado foram 20. Faltam 18 para ultrapassar a alcançar o feito de 2019.