Um dos nomes mais especulados pelo Grêmio na última janela de transferências, o meia Rafael Carioca deu declarações importantes sobre o seu futuro na última quinta-feira. Em entrevista coletiva pelo Tigres, no México, o volante fez questão de afastar os rumores e deixou claro que irá cumprir seu contrato com a equipe mexicana, que vai até o fim de julho deste ano.

Rafael confirmou que seu representante viajou à Monterrey para tentar negociar a prorrogação do contrato. Entretanto, afirmou que já houveram diversos encontros entre as partes e um acordo ainda está longe:

"Sim, tive propostas da China e do Grêmio. Mas o Tigres não estava de acordo. Eu tenho contrato, vou cumprir aqui, estou tranquilo. Me mandaram uma notícia dizendo que meu representante estava em Monterrey para negociar a minha saída, e é mentira. Eu pedi para ele vir para o Tigres e tentar uma renovação. Não renovei. Vou cumprir o contrato com o Tigres e ver o que passa" disse o jogador.

Rafael Carioca está na mira do Grêmio, mas declarou que cumprirá contrato com o Tigres. (Foto:Divulgação)
Rafael Carioca está na mira do Grêmio, mas declarou que cumprirá contrato com o Tigres. (Foto:Divulgação)

Apesar das ofertas, Rafael deixou claro que pretende permanecer no clube mexicano. Por outro lado, não teve respostas da diretoria e botou um ponto final no assunto:

"Minha vontade é ficar, já falei com a diretoria. Já falei com Miguel há muito tempo, mas não falaram comigo. De minha parte, estou tranquilo e minha vontade é renovar com o Tigres. Mas não tenho resposta, então não falo mais sobre isso" finalizou.

Não renovando seu vínculo com o Tigres, Rafael Carioca segue no radar do Grêmio. Segundo alguns meios de imprensa do Rio Grande do Sul, o jogador está acertado com o clube e deve ser anunciado ao fim de seu atual contrato com o clube mexicano.