Com o Tricolor Gaúcho em solo Árabe, não podia ser diferente. O campeão da Libertadores que já está nos Emirados Árabes para a disputa do "Mundial de Clubes da FIFA", irá distribuir aos torcedores que estarão com o clube nessa caminhada, uma espécie de "turbante" - segundo o departamento de marketing do Grêmio, duas mil unidades do acessório serão distribuídos para os torcedores gremistas que forem aos jogos no Mundial de Clubes.

Devido ao curto tempo entre a final da Libertadores e a disputa do Mundial de Clubes, não foi possível a confecção de mais peças. Ainda de acordo com o departamento de marketing do clube gaúcho, as peças típicas dos Emirados Árabes terão versões masculinas e femininas.

Além da distribuição das peças típicas da região, o clube também irá distribuir uma espécie de manual de comporta mente para os torcedores que estiverem presentes nos jogos. No manual constarão informações sobre ingressos, orientações sobre vestimentas, hábitos e costumes locais, além do uso de bandeiras, faixas e instrumentos musicais dentro dos estádios.

Para os demais torcedores, o Grêmio também confeccionou folders contando a história do clube, bem como as conquistas tricolores - os folders terão versões em português, espanhol e inglês. Segundo levantamento do Grêmio, cerca de 2.500 torcedores deverão acompanhar o time nos jogos do Mundial em solo árabe.