Após ser oficialmente anunciado pelo clube no início de janeiro, o lateral-esquerdo Caio Henrique foi apresentado no fim da manhã desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. Após estar com a seleção brasileira sub-23 na disputa do torneio pré-olímpico, que aconteceu na Colômbia, o reforço gremista desembarcou em Porto Alegre nesta semana para treinar com o restante do grupo.

De acordo com o diretor-executivo de futebol do Grêmio, Klauss Câmara, Caio Henrique será jogador do clube por empréstimo até o fim da temporada, sem opção de compra definida:

"Vem por empréstimo até o final da temporada. Não temos uma opção de compra, mas tudo vai depender de como for a performance até o final da temporada. Temos ótimo relacionamento com o Atlético. Vem pra agregar e nos ajudar."

Dono da camisa 19, Caio Henrique comentou que está feliz pelo novo desafio, e que o bom rendimento do clube nos últimos anos pesou para a decisão do atleta:

"Quero agradecer a todo esforço feito pra me trazer. Vim pelo projeto, por ver esse clube sempre disputando e chegando nas finais das competições." afirmou.

Caio Henrique usará a camisa 19 no Grêmio. (Foto:Rodrigo Oliveira)
Caio Henrique usará a camisa 19 no Grêmio. (Foto:Rodrigo Oliveira)

Perguntado sobre a sua questão física e se tem condições de já estrear, Caio Henrique afirmou que está pronto, e de que a decisão de quando será a sua estreia está nas mãos do técnico Renato Portaluppi:

"Já me encontro bem. Foi uma viagem cansativa, mas já descansamos. Deixo para o professor decidir. Quem estiver melhor no dia a dia e tendendo mais, vai jogar. Vim pra somar, pra agregar e um elenco tão qualificado." disse.

O Grêmio trabalha para o clássico Gre-Nal deste sábado, no estádio Beira-Rio, às 16h30, em duelo válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.